Julio Cesar Agripino conquistou no atletismo o segundo ouro para o Brasil na Paralimpíada de Paris. Nesta sexta-feira (30), o paulista quebrou o recorde mundial e paralímpico nos cinco mil metros da classe T11 para deficientes visuais, com o tempo de 14 minutos e 48 segundos. Ainda teve dobradinha com Yeltsin Jacques, que conquistou o bronze.
O Brasil também foi bronze no tênis de mesa, com Cátia Oliveira e Joyce Oliveira na classe para atletas cadeirantes. A dupla garantiu o terceiro lugar, mesmo perdendo na semifinal para a Coreia do Sul.
No goalball masculino, a seleção venceu a segunda partida ao bater os Estados Unidos por 13 a 8. Já a equipe feminina perdeu para Israel por 8 a 4.
Em Paris, o Brasil está em quarto lugar no quadro de medalhas, com dois ouros, uma prata e três bronzes. China, Inglaterra e Itália lideram os jogos.
Esportes Julio Cesar Agripino venceu no atletismo para deficientes visuais Brasília 30/08/2024 – 08:52 Leila dos Santos / Rilton Pimentel Renato Ribeiro, repórter da Rádio Nacional em Brasília Paris 2024 Paralimpíada 2024 Jogos Paralímpicos Julio Cesar Agripino Yeltsin Jacques Atletismo Cátia Oliveira Joyce Oliveira Tênis de Mesa sexta-feira, 30 Agosto, 2024 – 08:52 62:00