O arqueiro Marcos D’ Almeida é o atual número um do ranking mundial de arco recurvo. Em Antalya, na Copa do Mundo, ficou com o vice-campeonato. Marcos e Ana Luiza Caetano foram anunciados pelo Comitê Olímpico do Brasil como representantes brasileiros no tiro com arco masculino e feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.
Halterofilismo
Na segunda etapa nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Halterofilismo, Mariana D’Andrea venceu na categoria até 79 quilos, erguendo 140 quilos. Ela já havia ganho duas medalhas de ouro na Geórgia, competindo na Copa do Mundo de Tbilisi.
Mariana é a grande esperança de medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris.
Atletismo
Brasil tem mais um atleta com índice para os Jogos de Paris. Na prova de lançamento do dardo no Troféu Brasil de Atletismo, realizado em São Paulo, Luiz Maurício da Silva quebrou o recorde sul-americano lançando o dardo a 85 metros e 57 centímetros. Além de vencer a prova, conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos.
Esportes No dardo, Luiz Maurício da Silva quebra recorde e garante vaga Rio de Janeiro 02/07/2024 – 11:31 Rádio Nacional / Rilton Pimentel Wagner Gomes, repórter da Rádio Nacional Olimpíadas Halterofilismo tiro com arco dardo terça-feira, 2 Julho, 2024 – 11:31 71:00