A campanha do Brasil nas Paralimpíadas de Paris foi histórica, com o quinto lugar no quadro de medalhas. O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, apresentou, nesta terça-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, uma meta ousada, de que o país possa ficar em terceiro lugar no quadro de medalhas paralímpicas em 2032.

O presidente Lula recebeu em Brasília mais de 20 paratletas medalhistas em Paris e disse que eles podem contar com governo para garantir condições de treinamento para os próximos jogos.

Já o tricampeão Petrúcio Ferreira, dos 100 metros livres para pessoas com deficiência nos membros superiores, disse que o apoio via bolsa atleta foi fundamental para as conquistas.

Já a também bicampeã do halterofilismo, Mariana D’andreia, que tem nanismo, lembrou da importância de hoje ser uma atleta profissional.

O Brasil conquistou em Paris a sua melhor campanha na história das Paralímpiadas. Foram 89 pódios, sendo 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes, terminando em 5º lugar no número de ouros e em 4º no número total de medalhas.

Esportes Presidente disse que o governo deve garantir condições de treinamento Brasília 17/09/2024 – 21:00 Roberta Lopes / Beatriz Arcoverde Gésio Passos – Repórter da Rádio Nacional Paris 2024 Paralimpíadas Paralímpiadas de Paris Jogos de Paris Lula Presidente Lula terça-feira, 17 Setembro, 2024 – 21:00 184:00

By

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *