Duda e Ana Patrícia conquistaram o terceiro ouro brasileiro em Paris nesta sexta-feira (9). A dupla do vôlei de praia venceu as canadenses por dois sets a um. Foi a 18ª medalha para o país nesses jogos, a terceira do dia.

As brasileiras, de 26 anos, começaram no vôlei cedo, e até venceram as Olimpíadas da Juventude de 2014. Mudaram de duplas para disputar os jogos de Tóquio, mas refizeram a parceria no ciclo para Paris. Chegaram aos Jogos como 1º lugar no ranking mundial. Após 8 anos, o Brasil voltou a subir no pódio do vôlei de praia.

E nessa sexta, já pela manhã, os brasileiros puderam comemorar. Depois de uma recuperação excepcional, nos últimos metros, Isaquias Queiroz conseguiu a prata na canoagem de mil metros individual.

Isaquias chegou a sua quinta medalha olímpica, a única em Paris. Ela já havia conquistado um ouro em Tóquio e duas pratas e um bronze nos Jogos do Rio.

O baiano de 30 anos igualou o número de medalhas ao de outros dois brasileiros: Robert Scheidt e Torben Grael. Mas, com os pódios nessa olimpíada, Rebeca Andrade somou seis medalhas e hoje é a mais vitoriosa da nossa história.

E ainda teve outra medalha no atletismo. Alison dos Santos conseguiu sua segunda medalha olímpica. O Piu conquistou o bronze nos 400 metros com barreiras em uma grande final.

O paulista de 24 anos superou a desconfiança com os resultados da fase classificatória, mas garantiu seu segundo bronze, o primeiro foi em Tóquio.

E, num momento inusitado, o atleta brasileiro Almir Júnior surpreendeu o estádio olímpico após pedir a namorada, Talita Ramos, em casamento, ainda na pista. Na sua prova, o salto triplo, Almir não saltou bem e acabou em 11º lugar.

Já na disputa pelo bronze na luta estilo livre, a brasileira Giullia Penalber acabou perdendo para atleta chinesa na categoria de até 57 kg. Giullia acabou na 5ª colocação, a melhor campanha do país no Wrestling.

No taekwondo, Caroline Santos e Henrique Marques acabaram sendo eliminados na categoria de 67 kg e 80 kg, respectivamente. Caroline perdeu logo na primeira luta e Henrique acabou derrotado nas quartas de final.

Já na ginástica rítmica, Barbara Domingos terminou na 10ª colocação no individual geral. Ela foi a primeira brasileira a chegar na fase final da competição.

E em uma apresentação comovente, o conjunto brasileiro da ginástica rítmica acabou não se classificando para a final. No aquecimento para a segunda apresentação do quinteto, uma das integrantes, Victória Borges, sofreu uma contratura na panturrilha. Mesmo com dores, a ginasta subiu no tablado mancando e participou da apresentação.

Victória não conseguiu executar todos movimentos, e no final da performance a equipe não segurou a emoção. Com nota baixa, o conjunto terminou na 9ª colocação, longe da sonhada medalha.

Esportes Alison dos Santos, o Piu, garante bronze nos 400 metros com barreiras Brasília 09/08/2024 – 20:55 Roberta Lopes / Fran de Paula Gésio Passos – repórter da Rádio Nacional Paris 2024 ouro no vôlei de praia atletismo sexta-feira, 9 Agosto, 2024 – 20:55 195:00

By

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *